A melhor música para apresentar o Porcupine Tree às pessoas, segundo Steven Wilson

Líder e principal compositor da banda escolheu “Harridan”, faixa de abertura do novo trabalho, “Closure/Continuation”

Com 11 álbuns de estúdio, o Porcupine Tree possui vários caminhos para quem quiser começar a se aventurar em sua discografia. Porém, a revista Revolver decidiu ajudar os indecisos. Para tal, contou com a ajuda do líder e principal compositor da banda, Steven Wilson.

A escolha faz parte da série Point of Entry, promovida pela publicação. Nela, artistas escolhem uma faixa de seus catálogos para possíveis novos ouvintes e apreciadores. A opção de Steven recaiu sobre “Harridan”, faixa de abertura do novo trabalho, “Closure/Continuation”.

“O legal de ‘Harridan’ é que, de alguma forma, ela cobre todos os vários aspectos de Porcupine Tree em uma faixa de oito minutos. Sempre foi uma luta nos representarmos em um curto espaço de tempo. Singles retirados de álbuns tendem a ser insatisfatórios porque você tem que ouvir o disco inteiro para obter a diversidade do nosso universo musical e como tudo se encaixa.

Mas ‘Harridan’ é incomum, pois tem um pouco de quase todo o nosso DNA musical. Possui desde um grande riff de metal esmagador até ambiência e design de som, passando por um refrão de hino, uma seção introspectiva de cantor e compositor e um groove funky na assinatura de tempo incomum. Não é por acaso que abre o novo disco. Vejo-a como uma prévia de tudo o que vem a seguir. Pode até ser um manifesto do que é o Porcupine Tree.”

- Advertisement -

Porcupine Tree e “Closure/Continuation”

Closure/Continuation”, novo álbum do Porcupine Tree, marca a retomada oficial das atividades do grupo após mais de uma década.

Leia também:  Linda McCartney morreu há 26 anos; veja outros fatos da música em 17 de abril

“The Incident”, trabalho de inéditas anterior, saiu em 2009. Desde então, os músicos se envolveram em outros projetos – com destaque para a carreira solo bem-sucedida de Steven Wilson, que também produziu, remasterizou e remixou discos de bandas como Jethro Tull, Black Sabbath, Yes e Opeth, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música para apresentar o Porcupine Tree às pessoas, segundo Steven...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades