A Netflix tem sofrido com uma queda no número de assinantes em 2022. Já no primeiro trimestre, a plataforma de streaming registrou uma perda de 200 mil assinantes, sua primeira baixa da década. Os números do segundo trimestre são ainda mais assustadores para a empresa, indicando que a guerra do streaming está mais acirrada do que nunca.
Segundo relatórios da própria plataforma (via TechCrunch), 970 mil pessoas deixaram de assinar o serviço entre abril e junho. Hoje, há 220,67 milhões de usuários registrados.
Apesar de gigantesca para uma empresa que só crescia, a perda é bem menor do que a Netflix esperava após o baque do primeiro trimestre. A projeção anterior apontava que cerca de 2 milhões de assinantes abandonariam o serviço até 30 de junho. De qualquer forma, a perda em 2022 já chega ao incrível número de 1,17 milhão de assinantes.
As estratégias da Netflix
Para a recuperação, a Netflix aposta em novas produções e parcerias, como a da Microsoft. Um novo plano mais barato, com exibição de anúncios, também deve ser lançado.
Apesar da perda de assinantes, a queda no faturamento não tem sido tão grande. Isso acontece, em grande parte, por sucessos como o da quarta temporada de “Stranger Things”.
A plataforma de streaming também suavizou o discurso em relação a impedir o compartilhamento de logins, o que foi visto por muitos como um estopim para a debandada de assinantes. Atualmente, a Netflix estima que cerca de 100 milhões de internautas têm acesso ao serviço, mas não pagam por ele.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.