Iron Maiden cancela show na Itália com público já no local

Apresentação não pôde acontecer devido a condições climáticas; situação semelhante ocorreu no Brasil em 1998

O show que o Iron Maiden faria na noite desta quinta-feira (7) em Bolonha, Itália, acabou sendo cancelado em cima da hora. O motivo foi o mau tempo na região, com direito a ventos fortes e raios.

No início desta semana, o governo italiano declarou estado de emergência em cinco regiões por causa de uma seca causada pela falta de chuva e aumento das temperaturas. Para ajudar as regiões que foram especialmente atingidas, a Itália está enviando US$ 37,5 milhões em fundos de ajuda distribuídos para várias regiões, incluindo Emilia-Romagna, onde está localizada Bolonha.

- Advertisement -

Mesmo com a situação de perigo, vários fãs reclamaram nas redes sociais por conta do cancelamento. Alguns, inclusive, haviam se deslocado de outros países para acompanhar a apresentação.

Leia também:  Talisman se reunirá para show especial no Sweden Rock Festival

Lord of the Lost e Airbourne, encarregados da abertura do evento, se apresentaram. O Iron Maiden chegou a montar a estrutura, como foi registrado pela conta da banda no Twitter.

Lembranças de Campinas 1998

A situação remete ao cancelamento de um show da banda no Brasil. A apresentação que ocorreria no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, também não ocorreu por conta do mau tempo. Fãs que estavam no local entraram em confronto com a polícia.

Na ocasião, a banda divulgava o álbum “Virtual XI”. Helloween e Raimundos, atrações de abertura, também não tocaram.

Leia também:  Slash toca música obscura do Guns N’ Roses pela 1ª vez com banda solo

Legacy of the Beast e “Senjutsu”

Já com mais um álbum lançado, o Iron Maiden excursiona pela Europa com a turnê Legacy of the Beast, interrompida anteriormente por conta da pandemia. O grupo realizou mudanças no setlist para a nova etapa, com direito a acrescentar músicas de “Senjutsu”, o novo disco.

A banda passa pelo Brasil novamente entre o final de agosto e início de setembro. Eis as datas:

  • 27/8 – Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
  • 30/8 – Ribeirão Preto (Arena Eurobike)
  • 02/9 – Rio de Janeiro (Rock In Rio)
  • 04/9 – São Paulo (Estádio do Morumbi)

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIron Maiden cancela show na Itália com público já no local
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Oi João, tudo bem? Só uma observação: eu estava nesse quase-show de Campinas em 1998. Não me lembro de mau tempo, mas me lembro do palco em uma vexatória “estrutura de quermesse”, montado no meio do gramado, com um gradil extremamente frágil ao redor e sem segurança alguma, nem pra público, nem pra banda… A equipe do Helloween chegou a aparecer com os cases da banda, mas rapidinho sumiram (momento em que eu e meus amigos percebemos a movimentação atípica e decidimos sair fora, antes de dar ruim). Sempre achei que o motivo do cancelamento teria sido a estrutura tosca do evento, e não questão climática… Pelo que me lembro, o produtor do show até deu uma sumida depois do evento. Chegou a anunciar ressarcimento de valores, fez algumas poucas devoluções sem grandes alardes em alguma loja de Campinas, mas nem eu, nem amigos e nem conhecidos vimos a cor do dinheiro de volta.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades