Emilia Clarke diz ter perdido parte do cérebro após aneurismas ao filmar “Game of Thrones”

Atriz passou por procedimentos cirúrgicos e teve muita sorte por conseguir viver hoje uma vida normal, livre de traumas e sequelas

A atriz Emilia Clarke, famosa por interpretar Daenerys Targaryen em “Game of Thrones”, sofreu dois aneurismas cerebrais durante as primeiras temporadas da série. Ao falar sobre o assunto recentemente, ela revelou que perdeu parte da funcionalidade do cérebro após os problemas de saúde, mas felizmente consegue viver uma vida normal.

Em conversa com o BBC Sunday Morning, ela relembrou o acontecido e falou sobre as sequelas. Clarke sofreu o primeiro aneurisma em 2011, no intervalo entre as gravações da primeira e segunda temporadas de “Game of Thrones”. Em 2013, ela teve uma nova ocorrência, tendo que passar por dois procedimentos cirúrgicos, ainda que pouco invasivos.

“Foi a dor mais excruciante. O tanto do meu cérebro que não é mais útil – é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida de forma completamente normal, com absolutamente nenhuma repercussão. Estou na parte muito, muito, muito pequena de pessoas que puderam sobreviver a isso.”

Sobre a parte do cérebro afetada, Clarke explicou como isso funciona em episódios como os que aconteceram com ela. Na época, ela sofreu por alguns dias com afasia — dificuldade em se comunicar e se expressar —, mas logo voltou ao estado normal, sem nenhuma perda significativa.

“Tem um belo pedaço faltando (no cérebro). Em AVCs, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, já era. Então o sangue encontra um caminho diferente para circular, mas então qualquer parte que estiver faltando, está, portanto, acabada.”

Emilia Clarke recuperada

Após a recuperação, Emilia Clarke criou uma instituição que auxilia pessoas que sofreram traumas cerebrais, chamada SameYou. Felizmente, a atriz conseguiu voltar para as gravações de “Game of Thrones” e concluir a série, onde sua personagem é uma das mais importantes para a trama.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
6
Share