Dave Meniketti está próximo de concluir radioterapia em tratamento de câncer

Músico finalizará um ciclo de 28 sessões nos próximos dias: “eestou bem e feliz por finalmente terminar o que espero/desejo que me livre do câncer de próstata”

Diagnosticado com câncer de próstata no final do ano passado, o vocalista e guitarrista Dave Meniketti (Y&T) atualizou seu status de saúde. Em nota publicada nas redes sociais da banda, o músico anunciou:

“Pensei em fazer um post raro neste 4 de julho sobre o que está acontecendo. Primeiro, decidi me divertir um pouco com um Antes e Depois falso para você. O Antes é quando eu estava temendo o próximo teste de PSA no final de dezembro, tendo uma premonição do que estava por vir, usando um filtro de câmera para se divertir. O Depois foi em 3 de julho, com mais 5 (1 semana) tratamentos de radiação por vir. Achei apropriado levá-los ao banheiro, que tem sido meu local favorito ultimamente.

Foram 7 meses estranhos, com 4 exames de sangue, 2 horas de ressonância magnética, 2 tomografias, um PET scan, um procedimento hospitalar com sementes radioativas implantadas, um procedimento de escritório SpaceOAR Gel e 28 tratamentos de radiação com uma incrível máquina futurista. Começou super estressante esperando todos os resultados chegarem, depois me reconciliei com a vida e estava pronto para fazer tudo que fosse necessário.

Mesmo com todos os itens acima, não deveria estar reclamando de forma alguma em comparação com aqueles que estão passando por tratamentos de câncer com quimioterapia. Tenho enorme respeito e admiração por quem lida com isso. Em comparação, para mim foi muito mais fácil. Sim, houve efeitos colaterais. Eles devem durar 4 meses, atrapalhando minha vida diária. Mas estou bem e feliz por finalmente terminar o que espero/desejo que me livre do câncer de próstata.

Essas são todas as coisas que vale a pena digitar no momento. Espero que todos estejam aproveitando seu verão (nota da redação: no hemisfério norte) e quando eu voltar ao modo normal em breve, espero que tudo isso seja um caso único… e a vida continua.”

Dave Meniketti e Y&T

Dave Meniketti tem 68 anos e é o único membro da formação original do Y&T ainda vivo. Criada em 1974, a banda tem 12 álbuns de estúdio lançados até o momento, com 16 milhões de cópias vendidas.

Ao anunciar que estava com câncer, o músico havia dito:

“Após inúmeros exames de sangue, uma extensa ressonância magnética e uma biópsia, fui diagnosticado com câncer de próstata. Meu médico diz que pegamos cedo e a probabilidade de sobreviver é muito alta.

Mais de 90% dos pacientes com esse tipo de câncer (felizmente o meu está crescendo relativamente devagar) são curados e vivem sua expectativa de vida. Ter passado uma vida inteira cuidando da minha saúde e ter percebido isso cedo pode ser a razão pela qual eu deveria sobreviver totalmente a isso.

Peço a todos que ouçam seus corpos e façam exames regulares. Conheço muitas pessoas que não fizeram isso, e tem sido a diferença entre uma vida prolongada e a morte.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
18
Share