Salvo raras e honrosas exceções, bandas costumam ter um setlist definido para um show ou turnê e não fogem daquilo. Portanto, sim, você ficar gritando o nome de uma música não fará com que o cronograma do espetáculo seja alterado. Até mesmo em turnês no formato “by request”, é comum o artista fazer um post na internet pedindo sugestões dos fãs, tendo assim um tempo para se preparar.
Mesmo assim, algumas pessoas insistem. Durante show no último dia 27 de abril, na cidade americana de Tampa, um fã do The Who gritou por “Naked Eye”, que foi tocada ao vivo nos anos 1970 e ganhou versão em discos apenas na compilação “Odds and Sodds”, de 1974. Apesar de o vocalista Roger Daltrey ter levado numa boa, o guitarrista Pete Townshend se valeu de uma pitada de humor sarcástico ao responder, conforme transcrito pelo Loudwire:
“Apenas cale a boca. Apenas cale a p#rra da boca com ‘Naked Eye’, certo? Nós não fazemos pedidos. Por mais que eu te veja e te ame. Você pagou pela p#rra da minha Ferrari, tenho certeza”.
A seguir, Townshend tentou retomar a normalidade da apresentação e perguntou para Daltrey o que ele gostaria de tocar, ressaltando: “Qualquer coisa que você quiser”. Obviamente, o cantor não perdeu a oportunidade e citou a composição pedida pelo fã. Ao que Pete questionou a um sorridente colega:
“Você vai me fazer tocar ‘Naked Eye’ depois de tudo isso?”
Eis que aconteceu mesmo, de forma improvisada, como pode ser conferido no registro amador abaixo.
The Who atualmente
O The Who retoma a turnê norte-americana a partir de outubro. Enquanto isso, Roger Daltrey excursiona com sua banda solo pelo Reino Unido.
“Who”, álbum mais recente do grupo – hoje resumido à dupla principal e músicos de apoio – saiu em dezembro de 2019. O trabalho chegou ao 2º lugar nos Estados Unidos e 3º na Inglaterra.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.