“Over the Horizon Radar”, novo álbum do Jorn, acaba de ser lançado pela gravadora Frontiers Records. O trabalho é o 10º de inéditas da banda comandada pelo cantor norueguês Jorn Lande.
A tracklist reúne 10 composições inéditas, além de uma versão estendida para “Faith Bloody Faith”, música com a qual o vocalista disputou a edição 2021 do famoso concurso musical Eurovision.
A banda que acompanha Jorn na empreitada reúne os guitarristas Adrian SB e Tone Moren, o baixista Nik Mazzucconi, o baterista Francesco Jovino e o tecladista Alessandro Del Vecchio.
Com 53 anos de idade e mais de 30 de carreira, Jorn Lande se destacou com o Vagabond, grupo que contava com membros do TNT. A semelhança de seu registro vocal com o de David Coverdale chamou a atenção de antigos integrantes do Whitesnake, que o recrutaram para o projeto The Snakes – posteriormente The Company Of Snakes.
Também se destacou em bandas como Ark, Millenium e Beyond Twilight, até ser chamado por Roland Grapow e Uli Küsch para o Masterplan, banda criada por ambos após deixarem o Helloween. Entre idas e vindas, manteve o grupo que carrega seu nome na ativa, além de ser um fiel escudeiro de Tobias Sammet nas turnês e álbuns do Avantasia.
Ouça “Over the Horizon Radar” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Jorn – “Over the Horizon Radar”
- Over the Horizon Radar
- Dead London
- My Rock and Roll
- One Man War
- Black Phoenix
- Special Edition
- Ode to the Black Nightshade
- Winds of Home
- In the Dirt
- Believer
- Faith Bloody Faith (Extended Album Version)
* Texto de João Renato Alves editado por Igor Miranda.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Lembro de um comentário de Roland Grapow: avisaram para Roland que iria se arrepender de Jorn entrar nos masterplan, foi o que aconteceu…disseram que o cara era o Yngwie malmsteen 2!!!! Não sou fã de Jorn…apenas lendo a matéria em si, valeu!!!!