A Lionsgate anunciou recentemente que a continuação de “Dirty Dancing – Ritmo Quente” (1987), um dos maiores clássicos do cinema dos anos 1980, já tem data de estreia. O novo filme, que trará de volta a atriz Jennifer Grey no papel de Baby, chega aos cinemas do exterior em 9 de fevereiro de 2024.
O primeiro anúncio foi feito pelo estúdio no mês de abril, durante a Cinemacon. Agora a sequência, que ainda não tem um título definido, está com as produções em desenvolvimento. O site Deadline divulgou uma pequena e pouco conclusiva sinopse do filme:
“Na parte 2, Baby (Jennifer Grey) nos leva de volta ao Kellerman’s Resort para uma história de verão, romance jovem e dança.”
O filme terá direção de Jonathan Levine, que já foi diretor de longas como “50/50” (2011) e “Sangue Quente” (2013). O roteiro será de Elizabeth Chomko, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis e também de Jonathan Levine.
Sobre “Dirty Dancing”
A produção original de 1987 conquistou o público ao narrar a história de Baby, uma jovem que em busca de curtir todos os momentos de sua juventude, fica desapontada ao saber que terá de passar o verão junto dos pais em um resort. Tudo muda quando ela conhece Johnny, o instrutor de dança interpretado por Patrick Swayze, alguém com uma história nada parecida com a dela.
O casal acaba se apaixonando quando Baby precisa substituir a parceira de dança de Johnny. Tudo isso envolto em cenas marcantes, sequências de dança e pela canção“ (I’ve Had) The Time Of My Life” de Bill Medley e Jennifer Warnes, que ficou marcada na memória das pessoas.
Patrick Swayze faleceu em 2009 devido às consequências de um câncer no pâncreas. Ainda não foi revelado se a sequência fará algum tipo de menção ou homenagem ao ator, que tanto marcou o longa original.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.