Com a morte de Eddie Van Halen e o consequente fim do Van Halen, David Lee Roth confirmou recentemente sua aposentadoria. Contudo, quem conhece o mundo do rock sabe o quanto essas afirmações são voláteis.
Agora, em entrevista à Fox News, o vocalista admite a possibilidade de participar de um tributo à sua banda original e fala apenas em “primeira aposentadoria”.
Na ocasião, Roth foi perguntado sobre a possibilidade de voltar aos palcos e pareceu bem otimista em sua resposta. Fazendo piadas como de costume, o cantor citou exemplos de personagens da ficção que se aposentaram e voltaram diversas vezes.
“Sempre há um amanhã para um cantor, nem tanto para um trombonista hoje em dia. Quantas vezes Rocky se aposentou? Sete. Acho que a terceira foi minha favorita. Quantas vezes o Rambo precisou voltar da aposentadoria para fazer a sequência?”
E o tal tributo?
David Lee Roth também falou do possível tributo ao Van Halen que incluiria, além dele, o baterista Alex Van Halen, o guitarrista Joe Satriani e o baixista Jason Newsted, ex-Metallica. Newsted acabou revelando a informação antes da hora, causando um “climão” entre os outros envolvidos, já que o projeto era tratado como absolutamente secreto por todos os envolvidos.
Roth confirmou sua presença na banda e aproveitou para deixar ainda mais clara a situação de sua aposentadoria.
“Sim, eu compus as músicas… fui eu que dei o nome para a banda. Estou apenas no meio de minha primeira aposentadoria.”
David Lee Roth e Van Halen
Há algum tempo, David Lee Roth anunciou uma temporada solo em Las Vegas como sendo sua despedida dos palcos. Porém, por conta da pandemia, o evento foi adiado duas vezes até acabar sendo cancelado de vez.
O último show da história do Van Halen foi realizado no dia 4 de outubro de 2015, no Hollywood Bowl, em Los Angeles. Cinco anos e um dia depois, Eddie morreria, em decorrência dos problemas acarretados pelo câncer que enfrentou no período derradeiro de vida.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.