Os fãs do Ghost notaram uma participação especial na série sueca “Clark”, há pouco estreada na Netflix. A trama reconta a história de Clark Olofsson, o famoso gângster que se envolveu no crime que gerou a expressão “Síndrome de Estocolmo”.
No sexto episódio, Tobias Forge, o líder da banda, aparece brevemente. O suficiente para ser notado pelos observadores mais espertos. O homem por trás das encarnações do Papa Emeritus é visto animando uma festa com seu violino – e apanhando com o instrumento logo a seguir.
A cena pode ser conferida abaixo.
Tobias Forge em “Clark”
Vale citar que a presença de Forge não é a única conexão metálica de Clark. A série é dirigida por Jonas Akerlund, conceituado diretor que possui uma história íntima com a cena, tendo sido músico do Bathory, dirigido videoclipes e outras produções em vídeos de bandas, além do filme “Lords of Chaos”, recontando a história da cena black metal norueguesa e suas polêmicas.
Ainda há a trilha sonora, que é assinada por ninguém menos que Mikael Akerfeldt, vocalista e guitarrista do Opeth.
Em entrevista à Metal Hammer, Akerlund repassou a história do protagonista.
“Nos anos 70 e 80, Clark era um superstar. Todo mundo com mais de 40 anos na Suécia sabe quem ele é, mas as opiniões tendem a se dividir. Parecia uma estrela do rock e os adolescentes tinham pôsteres dele na parede. Mas os mais velhos lembram dele como o cara que colocava medo nas pessoas, que ninguém sabia onde iria aparecer. Clark roubou um banco com uma garrafa de Coca-Cola! Fingiu que era uma arma e entrou gritando: ‘Sou Clark Olofsson, todo mundo sabe o que está acontecendo agora!’ E as pessoas obedeceram. Isso é o quão famoso ele era.”
A série tem 6 episódios e já está disponível no Brasil para os assinantes da Netflix.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.