O Pearl Jam segue excursionando pelos Estados Unidos sem a presença do baterista Matt Cameron, que foi diagnosticado recentemente com Covid-19. O show da última segunda-feira (16) em Fresno, Califórnia, contou com uma ajuda especial. Dave Krusen, baterista que gravou o álbum “Ten”, trabalho de estreia da banda, se juntou aos antigos colegas.
Com a presença do músico, a banda incluiu nada menos que nove canções do disco no repertório. Elas foram divididas em duas sequências, na primeira parte do show e no início do bis. Krusen também participou da performance de “State of Love And Trust”, da trilha do filme “Singles”. Como já vinha acontecendo nas outras datas recentes, Josh Klinghoffer e Richard Stuverud se revezaram no restante.
Falando em Klinghoffer, ele foi responsável por outra novidade do concerto. O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers cantou “Purple Rain”, de Prince, o que já vinha fazendo durante a mais recente turnê solo de Eddie Vedder.
A última vez que Dave Krusen havia se reunido com o Pearl Jam foi durante a cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame 2017, quando a banda foi introduzida. Dos bateristas que passaram pelo grupo, apenas ele e Matt Cameron entraram.
Veja a seguir o repertório (via Setlist.fm) e vídeos do show.
Pearl Jam toca com Dave Krusen
- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
- Given to Fly
- Do the Evolution
- Corduroy
- Wishlist
- Daughter
- Don’t Gimme No Lip
- Once
- Why Go
- Even Flow
- Garden
- Black
- Eruption (Van Halen cover)
- Animal
- Quick Escape
- Throw Your Hatred Down (Neil Young cover)
- Purple Rain (Prince cover)
- Porch
Bis: - Jeremy
- Deep
- State of Love and Trust
- Alive
- Baba O’Riley (The Who cover)
- Yellow Ledbetter
“Once”:
“Deep”:
“Jeremy”:
“State of Love and Trust”:
“Purple Rain”:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.