O escritor croata Stjepan Juras, que publicou uma série de livros sobre o Iron Maiden e acompanha Paul Di’Anno durante seu tratamento de saúde, publicou uma mensagem em seu Facebook criticando falas do crítico musical brasileiro Regis Tadeu em vídeo recente.
Na ocasião, Regis conversava com o empresário Paulo Baron e declarou que o Iron Maiden teria sido forçado a encontrar seu antigo vocalista para atender a um anseio dos fãs.
Diz a mensagem de Stjepan:
“Então, assisti ontem a este podcast brasileiro com debate. É enorme, mais de 1.000 transmissões ao vivo e, por enquanto, mais de 13.000 visualizações. Em apenas uma semana o número subirá mais de 500.000 visualizações. Eles conversaram sobre muitos assuntos e entre eles sobre meus livros, mas principalmente sobre os motivos de Paul encontrar com Rod Smallwood e Steve Harris.
Um deles sustenta a tese de que tudo foi feito apenas para marketing e que o Iron Maiden não poderia estar em Zagreb sem encontrar Paul, que está em tratamento, pois isso decepcionaria os fãs, então eles tiveram que fazer isso à força. A verdade é completamente diferente, mas ainda não está pronta para lançamento público.
O Iron Maiden sempre foi e continua sendo um bando de cavalheiros, pessoas que construíram amizade e confiança ao longo dos anos e não deixam amigos na mão. Sempre que você falar e pensar sobre o Iron Maiden, tenha isso em mente. E sobre tudo o mais que está por vir… em breve.”
O próprio Paul Di’Anno se manifestou nas caixas de comentários:
“Esse cara não sabe o que aconteceu e é muito triste que a única coisa que tenha a dizer seja totalmente errada e falsa!”
Paul Di’Anno, Steve Harris e Iron Maiden
O encontro do Iron Maiden com Paul Di’Anno ocorreu na noite de retorno da turnê “Legacy of the Beast”, interrompida por conta da pandemia. O show foi realizado em Zagreb e contou com um público estimado em 22 mil pessoas.
O cantor passou os últimos seis anos se locomovendo com auxílio de uma cadeira de rodas. Ao ser operado para implantar uma rótula no joelho, contraiu sepse, infecção ocasionada por bactéria que não se resolve com antibiótico.
Além de ter participado dos primeiros discos do Iron Maiden, Paul teve as bandas Di’Anno, Killers e Battlezone. Também se envolveu em projetos com o Praying Mantis e Architects of Chaoz. Nas últimas décadas se apresentava com dezenas de grupos executando repertório de sua fase mais gloriosa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
O Régis Tadeu tem de calar a boca. Já deu!