Muitos fãs entendem que a presença de Kiko Loureiro no Megadeth impede uma reunião com o Angra. De certa forma, a própria banda deixou o contexto subentendido quando se despediu do membro em pleno palco do Rock in Rio em 2015, apresentando Marcelo Barbosa como substituto.
Porém, a situação não é bem assim. Quem garante é o próprio guitarrista. Durante participação no Angra Talks, com transcrição do Whiplash, Kiko deu sua versão dos fatos e deixou em aberto a possibilidade de um reencontro.
“O futuro a Deus pertence. A galera acha que a dificuldade de eu estar no Angra é por causa do Megadeth. Também é, porque tem turnê e tudo mais. Mas a maior coisa mesmo é o fato de ter três filhos! Não dá para ficar viajando e largar. Se fosse em outras épocas, saía de um lugar, ia para o Brasil, tentava marcar shows entre os compromissos. Não seria tanto problema. Se não tiver show em um mês, encaixava.”
Segundo o músico, dificilmente haveria conflito nas agendas de shows do Megadeth e Angra caso ele decidisse seguir com ambas as bandas. A questão impeditiva é realmente familiar.
“No Megadeth, sabemos com bastante antecedência como será a turnê. Os Estados Unidos é outro calendário. Outubro, novembro e dezembro já não têm tanto show, porque tem o Dia de Ação de Graças. No Brasil, novembro é ótimo para fazer show. Isso não seria muito problema.
O lance dos filhos é que complica. Já não faço mais workshops de guitarra. A turnê do meu álbum solo ‘Open Source‘ também disse não. São escolhas. O futuro, não sei.”
Kiko Loureiro e Estados Unidos
Vale ressaltar que Kiko Loureiro já vinha direcionando sua carreira para os Estados Unidos antes mesmo de se tornar membro do Megadeth. O músico havia se mudado para o país em 2012, tendo participado de eventos da cena rock/metal local, como o Randy Rhoads Remembered, com uma série de outras figuras conhecidas do meio.
O bate-papo de uma hora e meia com Rafael Bittencourt pode ser conferido no player abaixo.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.