Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista Neal Schon confirmou que há a possibilidade de a atual turnê reunindo Journey e Toto se expandir para outros mercados.
O giro já conta com 40 shows, entre os realizados e agendados, pelos Estados Unidos e Canadá. Porém, a ideia é que não pare por aí.
“Queremos levar a parceria à Europa e América do Sul em 2023. Já conversei com Steve Lukather (guitarrista e líder do Toto) sobre a possibilidade. A ideia é alternarmos a cada noite como atração principal.”
Neal até cogita a ideia de encaixar o Santana, grupo do qual fez parte antes do Journey, na programação.
“Pela minha experiência com Carlos, sei o quanto o Santana é grande nos mercados internacionais. Quem sabe não rola? Já falei com o management e eles deixaram a possibilidade em aberto.”
Journey e Toto
Até hoje, o Journey passou pelo Brasil apenas uma vez. A banda se apresentou em São Paulo no dia 30 de março de 2011. O Toto também possui show solitário no país, ocorrido na mesma cidade em 12 de novembro de 2007. Ambas apresentações ocorreram na Via Funchal, casa de espetáculos que existiu entre 1998 e 2012.
A excursão reunindo as duas bandas também contaria inicialmente com a participação de Billy Idol. Porém, o cantor precisou cancelar a participação por conta de um problema de bronquite crônica, o qual ainda está tratando.
“Freedom”, novo álbum do Journey, sai no próximo dia 8 de julho. É o 15º trabalho de inéditas da banda. Já o Toto retomou atividades em 2020 tendo apenas Lukather e o vocalista Joseph Williams como membros oficiais, após um acordo com as famílias e músicos dos antigos integrantes que possuem direitos sobre o nome.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.