O músico, compositor e produtor Fabiano Negri lançou um novo álbum solo nas plataformas digitais. Também disponibilizado em formato físico, “ZebathY” chega a público sugestivamente em uma sexta-feira 13.
O disco é descrito pelo multi-instrumentista como sua primeira incursão ao heavy metal. Seus trabalhos anteriores, tanto em carreira solo quanto com as bandas Rei Lagarto e Dusty Old Fingers – ambas de Campinas -, são mais orientados ao hard rock tradicional.
Citando o Black Sabbath como a maior influência deste registro, o artista explica em nota:
“A ideia inicial era fazer um álbum que buscasse a sonoridade dos primórdios do metal.”
Além dos vocais, Fabiano também registrou guitarra e bateria, com o baixo ficando a cargo de Ric Parma. A dupla também respondeu por produção, mixagem e masterização. As gravações ocorreram no estúdio Sonic Paw, em São Paulo.
Conceito
“ZebathY” é um trabalho conceitual, versando sobre a dualidade entre bem e mal, como explica Negri.
“A história narra a queda e a ascensão de uma mulher que, dependendo do ponto de vista, pode ser tanto uma heroína como uma tremenda vilã. O horror usado na linguagem serve como metáfora para muitos temas atuais vividos pela humanidade.”
O músico destaca que as letras também abordam o preconceito velado que ele identifica contra as mulheres no ambiente do heavy metal, especialmente nas redes sociais.
“Desde o simples ‘não gosto de bandas com vocal feminino’ até o escracho, uma combinação de sexismo, machismo e misoginia.”
Ouça “ZebathY” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Fabiano Negri – “ZebathY”
- The Pure And The Damned
- The Night Staryway
- Seven Reasons To Die
- The Universal Builder
- Envy’s Lust
- Bloody Dawm
- Princess’ Stoned Sleep
- ZebathY (The Mistress Of Darkness)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Muito obrigado Igor!
Grande abraço. Johnny (JZ Press)