Elton John vendeu os direitos de um documentário sobre sua carreira ao serviço Disney+. Intitulada “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances and the Years That Made His Legend”, a obra conta a história do músico e acompanha as datas finais da turnê de despedida.
O conteúdo promete registros inéditos do passado, além de momentos da intimidade do astro em família. A direção está a cargo do premiado cineasta R.J. Cutler e do marido de Elton, David Furnish.
De acordo com informações de bastidores obtidas pelo Deadline, as cifras do acordo giram em torno dos US$ 30 milhões. Antes do serviço de streaming, a produção deve ser exibida em cinemas. Ainda não há data de lançamento definida.
Um porta-voz da Disney declarou em nota oficial:
“É uma grande honra estar envolvido com a visão mais profunda e cativante de um dos artistas mais amados e prolíficos do mundo.”
Cutler comentou:
“Que emoção e honra David Furnish e eu conseguirmos criar esse produto íntimo e único de um dos artistas mais celebrados do mundo. A música de Elton John tem um significado profundo para mim há décadas e esta oportunidade é nada menos que um destaque e um privilégio na carreira.”
Furnish acrescentou:
“Elton e eu não poderíamos pensar em um colaborador melhor para um filme que representa mais do que apenas uma carreira. É a vida dele, do Troubadour ao Dodger Stadium. Sabíamos que R.J. ajudaria a guiar a história e sua muitas camadas de uma forma que parece autêntica e evocativa. Estamos em êxtase por trabalharmos juntos.
Elton John e a despedida dos palcos
A “Farewell Yellow Brick Road”, turnê de despedida de Elton John, se estende até julho de 2023. A última apresentação nos Estados Unidos ocorre no próximo dia 11 de novembro no Dodger Stadium, em Los Angeles.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.