A volta do Pearl Jam aos palcos ocorreu na última terça-feira (3) em San Diego, Califórnia. Na ocasião, a banda prestou homenagem a Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters que faleceu no último dia 25 de março durante a passagem da banda pela América do Sul.
O momento foi especialmente emocionante para Matt Cameron, parceiro de instrumento que chegou a ter um projeto com Hawkins. O Nighttime Boogie Association lançou duas músicas em 2020: “The Path We’re On” e “Long in the Tooth”.
Antes da execução de “Quick Escape”, na primeira parte do show, o vocalista Eddie Vedder declarou:
“Todas as luzes do palco juntas não seriam capazes de se comparar à luz emanada por aquele cara. Era algo incrível e especial. Todos sentimos a sua falta. Matt, lamentamos a perda, mas isso também nos dá outra chance de também dizer o quanto gostamos de você.”
Confira no vídeo abaixo.
Em declaração à Rolling Stone no fim do ano passado, Taylor havia dito sobre Matt Cameron:
“Ele é um dos meus 10 bateristas preferidos de todos os tempos. O Neil Peart da nossa geração, como Dave Grohl e eu costumamos dizer. Faz coisas que nem imaginamos. É preciso sem perder a energia rock and roll. Uma lenda.”
Logo após o falecimento de Hawkins, Matt publicou em seu Instagram:
“Amo Taylor Hawkins. Ele trouxe muita alegria e felicidade à minha vida. Mal posso acreditar que se foi. Já sinto muito a sua falta.”
Pearl Jam volta aos palcos
No primeiro show oficial da Gigaton Tour (a banda chegou a fazer algumas apresentações ano passado, mas não eram parte da divulgação oficial), o Pearl Jam executou o seguinte setlist:
- Oceans
- Retrograde
- Never Destination
- Corduroy
- Dance of the Clairvoyants
- Amongst the Waves
- Even Flow
- Who Ever Said
- Quick Escape
- Long Road
- Given to Fly
- Superblood Wolfmoon
- Daughter
- Seven O’Clock
- Jeremy
- Porch
Bis:
- Lightning Bolt
- Better Man
- Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
- River Cross
- Footsteps
- Once
- Alive
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.