Após Jon Bon Jovi, Justin Hawkins analisou performances vocais recentes de outra lenda do rock: David Coverdale. O vocalista e guitarrista do The Darkness comentou registros de um recente show do Whitesnake em Londres no seu canal do YouTube, que conta com mais de 130 mil inscritos.
O vídeo, que tem transcrição do Blabbermouth, faz parte da série “Justin Hawkins Rides Again”, onde Hawkins costuma dar opiniões sobre músicos e outros aspectos da indústria. Ao conferir alguns registros feitos por fãs, ele comentou:
“David Coverdale perdeu um pouco de poder em sua voz. É a turnê de despedida e acho provavelmente esse é um dos motivos.”
Por outro lado, Justin também deixou claro o que os fãs devem esperar de um show dessa natureza.
“Acho que é apenas uma questão do que você quer de um show. Se você quer ir a uma celebração de uma era incrível da música, com alguns caras que realmente ajudaram a definir o que esse gênero realmente significa… eu iria, com certeza. Não importa para mim, porque eu vou estar sentado lá… eu vou estar cantando todas aquelas músicas na primeira fila, mãos no ar, se divertindo. E é uma turnê de despedida, então, por natureza, é nostálgica.
Mas acho que se você espera ver David Coverdale em sua pompa, dando uma masterclass vocal, provavelmente não vai ser o show certo para você. Mas eu pessoalmente iria e provavelmente teria uma ótima noite. Acho que é disso que se trata, não é? Uma ótima noite.”
O músico inglês ainda citou como a pandemia pode ter feito a diferença.
“Depois do intervalo de atividades que tivemos nos últimos dois anos… Idealmente, mesmo dois anos atrás, David Coverdale provavelmente seria um cantor melhor. Quem sabe como a Covid nos afeta? Nós apenas sentamos em nossas casas esperando tudo voltar e, de repente, espera-se que a máquina entre em ação e tudo seja como era antes. Não funciona assim. Mas, como eu disse, da próxima vez que o Whitesnake estiver tocando em qualquer lugar perto de mim, estarei lá e espero que você também.”
Whitesnake e David Coverdale em despedida
Atualmente, o Whitesnake excursiona pela Europa com sua Farewell Tour. A excursão é a primeira – e talvez única – com a baixista Tanya O’Callaghan e o vocalista, guitarrista e tecladista Dino Jelusick. Foreigner e Europa também integram o cast de atrações.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Para mim foi um dos melhores vocalista de todos os tempos. Mesmo com uma certa idade ainda tem poder.