...

Por que Alan White desligou telefone na cara de John Lennon após convite

Baterista foi chamado para tocar na Plastic Ono Band, liderada pelo Beatle, mas não acreditou no convite

Falecido na última quinta-feira (26) aos 72 anos, Alan White teve a carreira praticamente em sua totalidade atrelada ao Yes. Porém, ele também teve o privilégio de participar de dois projetos com integrantes dos Beatles. Após tocar como músico de estúdio em várias gravações, Alan recebeu um convite de John Lennon para se juntar à Plastic Ono Band, em 1969.

A abordagem partiu de uma ligação telefônica (como os antigos faziam, já diz o meme). Mas foi preciso convencer o baterista de que ele realmente estava falando com um de seus ídolos, como o próprio revelou em entrevista resgatada pelo Ultimate Classic Rock.

“Quando ele disse ser John Lennon, desliguei na sua cara. Achei que era alguém querendo me pregar uma peça. Mas ele telefonou novamente, então pensei que seria melhor levar a sério.”

- Advertisement -

Obviamente, a proposta foi aceita. E por um simples motivo, na visão de Alan.

“Não se diz não a um Beatle. Na manhã seguinte, uma limusine me pegou e levou até o aeroporto de Heathrow para irmos fazer um show em Toronto, no Canadá. Ensaiamos durante o voo. Usei as almofadas das poltronas como kit.”

A parceria rendeu performances ao vivo e em discos como “Imagine” e “All Things Must Pass”, de George Harrison.

Alan White e o Yes

Em 1972, Alan White foi convidado a se juntar o Yes, que havia perdido Bill Bruford após o lançamento do álbum “Close to the Edge”. Na mesma semana, havia recebido convites do Jethro Tull e America.

Exceção a Chris Squire, baixista falecido em 2015, foi o membro com mais tempo ininterrupto na banda.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Alan White desligou telefone na cara de John Lennon após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades