Fundado em 1995, o Wolf encontrou um cenário nada favorável ao heavy metal em sua forma tradicional. Porém, o grupo perseverou e chega ao nono trabalho de inéditas da carreira, “Shadowland”.
O trabalho é o segundo lançado pelo quarteto no período pandêmico e não abre mão da fórmula original, com um som pesado e influenciado por nomes como Judas Priest, Accept, Saxon e afins.
Único membro original, o vocalista e guitarrista Niklas Stålvind lidera a banda, que desde 2019 conta com o baixista Pontus Egberg (King Diamond, The Poodles, Treat, Hammerfall) e o baterista Johan Koleberg (Therion, Lion’s Share). O guitarrista solo Simon Johansson (Memory Garden) completa o line-up.
Em comunicado à imprensa, Niklas ressaltou similaridades com plays anteriores.
“Falando por mim, o som remete a uma versão atualizada do álbum ‘Evil Star’, com aquela clareza e crueza. As músicas me lembram o melódico, porém sinistro ‘The Black Flame’. Tenho certeza que fãs de todas as eras do Wolf vão encontrar algo que gostem. Mal podemos esperar para ouvir a reação do público na próxima vez que tocarmos ao vivo. O metal nunca morre!”
“Shadowland” é um lançamento da Century Media Records. Ouça a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
Wolf – “Shadowland”
- Dust
- Visions For The Blind
- The Time Machine
- Evil Lives
- Seek The Silence
- Shadowland
- The Ill-Fated Mr. Mordrake
- Rasputin
- Exit Sign
- Into The Black Hole
- Trial By Fire
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.