O Slipknot anunciou parceria com a Animoca Brands e sua subsidiária The Sandbox para a criação do Knotverse. A proposta é levar o festival Knotfest para o metaverso, criando um ambiente virtual para experiências Web3 que incluam shows e relacionamentos mais próximos entre banda e fãs. Os músicos atuarão diretamente na curadoria do que será oferecido.
O percussionista e membro fundador, M. Shawn “Clown” Crahan, falou em nota oficial sobre a proposta.
“Quando comecei a jogar Quake online em 1999 e Minecraft em 2011, era outro nível. À época, eu não podia ter Sid tocando ao meu lado, não podia oferecer arte visual para os fãs. Tudo o que dava para fazer juntos era jogar.
Mas pequenas ideias como essa não apenas são possíveis agora, como podem quase se materializar. Estamos ouvindo, estamos assistindo e estamos indo para onde nossos fãs estão nos levando. Mal podemos esperar para que você veja o que estamos preparando.”
O roteiro também oferecerá NFTs exclusivos e coleções generativas, além de shows do metaverso, experiências de jogos, interações entre fãs, colaborações exclusivas, itens de vestuário e muito mais. Também será usado para oferece acesso a novas músicas, eventos IRL, experiências em festivais, mercadorias, equipamentos e máscaras.
O Knotverse está tematicamente vinculado ao festival do Slipknot, Knotfest – que durante a pandemia intensificou o contato com o público através de lives e entrevistas exclusivas.
Mais informações podem ser acessadas no site oficial.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.