Formado no início da década de 1970 em São Paulo, o Secos & Molhados se tornou uma das bandas de maior sucesso de sua época quando João Ricardo (vocais, violão e gaita) passou a contar com Ney Matogrosso (vocais) e Gérson Conrad (vocais e violão). Agora, 50 anos depois dessa formação clássica que provocou uma verdadeira revolução cultural no Brasil, o grupo é destaque em dois produtos audiovisuais.
Segundo o colunista Mauro Ferreira, do G1, uma das produções é uma série de ficção concebida pelo Globoplay e prevista para estrear em 2023. Os atores já estão escalados: Gabriel Leone, Maurício Destri e Caio Horowitz serão os intérpretes de Ney, João e Gerson, respectivamente.
A outra é um documentário do Canal Brasil, que começou a ser formatado em 2019. Prevê quatro episódios roteirizados a partir da narrativa contada pelo jornalista Miguel de Almeida na biografia “Primavera nos dentes – A história do Secos & Molhados”, lançada pela editora Três Estrelas em 2019.
O período de auge do Secos & Molhados durou até 1974, quando Ney Matogrosso deixou a formação para dar início a uma longeva e bem-sucedida carreira solo. O grupo entrou em hiato na ocasião e retornou em 1977, com outros músicos ao lado de João Ricardo. Permaneceu na ativa até 1988, com reuniões esporádicas em 1999 e 2011.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.