Iconic: banda com membros do Whitesnake, Stryper e Inglorious anuncia álbum

“Second Skin” é o primeiro trabalho do supergrupo com Nathan James, Michael Sweet, Joel Hoekstra, Marco Mendoza e Tommy Aldridge

“Second Skin”, primeiro álbum do Iconic, sai dia 17 de junho por meio da gravadora Frontiers Records. O grupo conta com o vocalista Nathan James (Inglorious) e o guitarrista Michael Sweet (Stryper), além de três membros atuais e antigos do Whitesnake: Joel Hoekstra (guitarra), Marco Mendoza (baixo) e Tommy Aldridge (bateria).

A ideia da junção surgiu através do presidente do selo italiano, Serafino Perugino, que intermediou os contatos entre os músicos. Sweet, coprodutor junto de Alessandro Del Vecchio – que também gravou os teclados –, falou sobre todo o processo em comunicado à imprensa.

“Foi uma experiência revigorante e única. Musicalmente, é diferente do Stryper e outros projetos com os quais estou envolvido. A sonoridade funciona como um resgate do passado. Foi bom lembrar o quanto a música de outrora é boa.

Assim que as composições foram arranjadas, reservei um estúdio e gravei minhas partes de guitarra, que é sempre o mais divertido para mim. Foi gratificante ouvir o resultado final.”

- Advertisement -

Novato da turma, Nathan James destacou como se sentiu ao cantar com seus colegas e ídolos.

“Estou em um álbum com meus heróis e é incrível, para ser honesto. Tive a sorte de estar envolvido na composição de algumas músicas, mas genuinamente tudo o que ouço dos caras eu sabia que poderia fazer justiça. Também sinto que eles escreveram coisas que se encaixavam perfeitamente na minha voz. Gravei todos os meus vocais em um estúdio incrível. Precisei de apenas quatro sessões.”

O videoclipe de “Nowhere to Run”, primeiro single, pode ser conferido no player abaixo.

“Second Skin” estará disponível em CD e LP, além dos formatos digitais. Por hora, não há previsão de shows, já que todos os envolvidos possuem suas bandas principais como prioridade.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Iconic – “Second Skin”

  1. Run (As Fast As You Can)
  2. Ready For Your Love
  3. Second Skin
  4. All I Need
  5. Nowhere To Run
  6. Worlds Apart
  7. All About
  8. This Way
  9. Let You Go
  10. It Ain’t Over
  11. Enough Of Your Love

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosIconic: banda com membros do Whitesnake, Stryper e Inglorious anuncia álbum
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades