O Deftones confirmou a entrada do baixista Fred Sablan como membro de turnês da banda. O músico é conhecido por ter integrado a banda de Marilyn Manson entre 2010 e 2014. Também fez parte do Chelsea Wolfe, Peter Hook And The Light e Youth Code.
Fred substitui Sergio Vega, que anunciou sua saída após 13 anos integrando o grupo. Em mensagem de vídeo postada no Instagram no início do mês passado – e transcrita pelo Blabbermouth –, o músico explicou os motivos do rompimento.
“Quando entrei, disseram que me tornaria membro oficial com o passar do tempo. Assim seguimos por 12 anos, e no início de cada ciclo de álbum eu perguntava sobre o assunto, mas o meu contrato apenas era ampliado.
A Covid foi um ponto de ruptura para muitas pessoas. Comecei a questionar meu lugar na banda e o futuro que queria para minha carreira. Eu realmente comecei a precisar de algo estável, porque, naquele momento, meu contrato com eles foi cancelado.
Nossos empresários tiveram uma conversa para discutir um novo contrato e eles me ofereceram o mesmo. Naquele momento, ficou claro que não havia oportunidade de crescimento para mim, então recusei a oferta. Liguei para os caras imediatamente para ver onde houve uma falha de comunicação, mas não houve resposta. Alguns dias depois, recebi um e-mail do advogado deles informando que a oferta foi retirada e que eles me desejavam o melhor.”
Estreia de Fred Sablan
A estreia de Fred Sablan aconteceu na noite da última quinta-feira (14), em Portland, Estados Unidos. O show marcou o início da nova turnê do Deftones, em parceria com o Gojira. Vídeos da apresentação podem ser conferidos abaixo.
“Genesis”
“Lovers”
“Engine No. 9”
Deftones e “Ohms”
“Ohms”, nono álbum de estúdio do Deftones, saiu em setembro de 2020. O trabalho foi aclamado por público e crítica, chegando ao 5º lugar na parada americana, além de ter sido top 10 em outras 11, entre Europa e Oceania.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.