No dia 30 de março de 2015, o Van Halen fez uma apresentação especial para o talk show “Jimmy Kimmel Live!”. O evento marcava a primeira performance televisionada da banda desde o retorno de David Lee Roth e a efetivação de Wolfgang Van Halen como baixista. Um palco foi montado na Hollywood Boulevard, em Los Angeles, na frente do El Capitan Theatre.
O curto set abriu com “Panama”, clássico do álbum “1984”. E foi aí que um acidente quase pôs tudo a perder.
Ao fazer seus tradicionais malabarismos com uma barra, David acabou acertando o próprio nariz. Sangrando muito, o cantor conseguiu prosseguir até a parte do solo, quando precisou interromper a apresentação para ser atendido.
Após levar 14 pontos, voltou para realizar o pocket show. O momento inesperado pode ser conferido no vídeo abaixo.
Van Halen na TV americana
Além de “Panama”, o quarteto tocou “Runnin’ With the Devil”, “Hot for Teacher”, “Eruption”, “You Really Got Me”, “Dance the Night Away” e “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”. O show completo pode ser conferido a seguir.
Três dias depois, mais uma participação televisiva, desta vez no “The Ellen DeGeneres Show”. Em maio, novamente foi tocada “Panama”, agora no Billboard Music Awards. Foi a última aparição televisiva da banda.
Naquele mesmo ano, no dia 4 de outubro, o Van Halen faria o derradeiro show de sua história. Novamente Los Angeles foi palco do momento, neste caso no Hollywood Bowl.
Eddie Van Halen viveria mais 5 anos e 2 dias a partir de então, até que o câncer e todos os problemas que desencadeou o levaram.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.