O Biquini Cavadão passou a se chamar, oficialmente, Biquini. De acordo com o jornalista Mauro Ferreira, em coluna no G1, a banda já vinha usando a abreviação em seus álbuns e singles mais recentes, mas agora sacramentou de forma legal a mudança.
A ideia já vinha desde o início do século, quando o baixista e membro fundador André Sheik deixou o grupo. À época, o músico chegou a acionar os antigos colegas na justiça em busca de direitos sobre a marca.
Agora, o Biquini trabalha em um projeto de regravações de sucessos do passado. A banda é acompanhada pelo produtor Paul Ralphes (Cidade Negra, Titãs, Skank). A primeira amostra sai no próximo dia 29 de abril, com a faixa “Quanto Tempo Demora Um Mês”, original de 2005.
Um logotipo foi criado por Bruno Valentim e Ricardo Leite, simbolizando o início de um novo período na história do grupo. Veja abaixo.
A formação atual conta com Álvaro Birita (bateria), Bruno Gouveia (voz), Carlos Coelho (guitarra) e Miguel Flores da Cunha (teclados). O baixista Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho também participam das atividades como músicos convidados.
Sobre o Biquini Cavadão
Formado em 1985, no Rio de Janeiro, o Biquini Cavadão (nome dado por Herbert Vianna, líder d’Os Paralamas do Sucesso) estourou com o sucesso de seu primeiro compacto, a música “Tédio”.
Até hoje, a banda lançou 14 álbuns de estúdio, além de registros ao vivo em áudio e vídeo. O trabalho mais recente foi “Através dos Tempos”, disponibilizado ano passado.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Biquini Kvadão com K soria também legal!!!! Tenho boas lembranças do Biquini até no programa da Xuxa de antigamente!!!! Muita coisa boa a banda ainda pode nos proporcionar!!!! Valeu!!!!
Putz, porque não ficou com Cavadão?
Noooosssss… Que noticia importante. Unica novidade da banda nos ultimos 30 anos. Que tal agora eles criarem uma musiquinha decente para nos apresentar?