O Children of the Sün lançou seu segundo álbum de estúdio nas plataformas digitais. Intitulado “Roots”, o trabalho chega a público por meio da gravadora The Sign Records.
Com influências que vão de Led Zeppelin a Joni Mitchell e de Janis Joplin a Rival Sons, o sexteto sueco formado por Josefina Berglund Ekholm (voz), Ottilia Berglund Ekholm (coro), Wilma Ås (coro e teclados), Jacob Hellenrud (guitarra), Ida Wahl (baixo) e Johan Lööf (bateria) traz uma sonoridade bem orientada ao rock clássico. Apesar do olhar ao passado, há frescor nas composições, que trazem o apurado senso melódico tão típico de grupos da Escandinávia.
De acordo com os próprios músicos, “Roots” traz uma sonoridade mais refinada e estruturalmente mais direta que o disco anterior, “Flowers” (2019), que foi lançado no Brasil pela Hellion Records. De fato há momentos mais elaborados e até introspectivos entre as 11 músicas e duas vinhetas presentes no material, mas o blues/heavy rock retrô que fez o grupo ser notado anteriormente segue na linha de frente.
O novo trabalho está saindo no exterior em formatos como CD digipack e LP (edições limitadas em roxo e amarelo escuro), além do digital.
Ouça “Roots” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Children of the Sun – “Roots”
- Reflection
- Leaves
- Blood Boils Hot
- Gaslighting
- Eden
- Willow Tree
- Roots
- Man In The Moon
- The Soul
- In Silva
- Thunder
- Reaching For Sun
- Epilogue
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.
Ótima dica! Tenho o primeiro álbum da banda aqui em casa, e gosto muito. Pelo que eu ouvi, porém, este segundo trabalho é bem superior, tanto na composição como nos arranjos e nas performances. Há mais elementos musicais envolvidos e mais variações de tom do que no disco de estreia. Discaço. Será que a Hellion vai lançar por aqui? Espero que sim!