Recentemente, a cantora Beth Hart lançou um álbum interpretando músicas do Led Zeppelin. “A Tribute to Led Zeppelin” chegou ao top 20 em 8 paradas europeias, incluindo o topo do chart holandês.
Apesar de ter declarado não estar interessada no que os autores da obra original acharam do resultado, a intérprete é figura conhecida deles. Ao menos de Jimmy Page, com quem quase trabalhou, como revelou ao Ultimate Classic Rock.
Ela disse:
“Enviaram um DVD meu cantando ‘I Gotta Right to Sing the Blues’ de Billie Holiday e ele se interessou. Mas sua esposa à época disse que de jeito nenhum trabalharíamos juntos. Acho que ela ficou com ciúmes. Não lamento por não ter rolado, acho que tudo acontece por algum motivo. Então, acabei indo para a banda de Jeff Beck.”
Beth Hart e Jeff Beck
Curiosamente, Beth Hart não sabia quem era Jeff Beck, herói da guitarra e influência até mesmo para o próprio Jimmy Page.
“Meu manager e meu marido estavam nas nuvens. Diziam que eu estava trabalhando com um dos guitarristas mais inovadores da história. Para mim, não fazia tanta diferença. Escrevemos músicas juntos e só depois que passei a me dar conta do que ele era capaz. Acabei sendo a cantora da primeira turnê americana de Jeff desde os tempos de Rod Stewart.”
Atualmente, além do trabalho solo, Beth possui uma parceria com o guitarrista Joe Bonamassa que já rendeu três álbuns de estúdio. “Black Coffee”, o mais recente, saiu em 2018.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.