Lançado em 14 de maio de 1976, “Rocks” é um dos trabalhos mais importantes da carreira do Aerosmith. De músicos do classic rock ao thrash metal, é frequentemente citado como influência por quem fez história nas seguintes gerações. Uma dessas figuras é Slash.
Em entrevista à rádio americana WMSC, conforme transcrição do Blabbermouth, o guitarrista do Guns N’ Roses voltou a exaltar o álbum, citando uma música que não chega a ser um hit, mas que mudou sua vida. Ele declarou:
“Há uma música desse álbum chamada ‘Nobody’s Fault’. Foi uma das primeiras que ouvi a ter muito a ver com o que faço e onde estou hoje. Fez com que eu quisesse levar a guitarra a sério.
Era uma das mais pesadas do hard rock naquele período. Não um heavy metal no estilo do Black Sabbath, mas muito agressiva para os padrões da época. Meio que indicava os caminhos que o estilo seguiria posteriormente. Sempre a amei.”
Aerosmith, “Rocks” e “Nobody’s Fault”
Composta por Brad Whitford (que registrou um solo de guitarra, função mais desempenhada por Joe Perry na discografia do grupo) e Steven Tyler, “Nobody’s Fault” ganhou versões de artistas como Testament, Vince Neil, Jackyl e L.A. Guns.
Quarto álbum do Aerosmith, “Rocks” foi o primeiro a alcançar status de platina já à época em que foi disponibilizado, chegando ao terceiro lugar na parada estadunidense. Vendeu cerca de 7 milhões de cópias em todo o planeta.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.