Após a estreia com o álbum homônimo de 2019, o supergrupo Spirits of Fire retorna com “Embrace the Unknown”, lançado pela gravadora Frontiers Music e com edição nacional via Shinigami Records.
Da formação anterior, apenas uma mudança: sai o vocalista Tim “Ripper” Owens (Judas Priest, KK’s Priest, Iced Earth, Dio Disciples) e entra Fabio Lione (Rhapsody of Fire, Angra). De resto, seguem o guitarrista Chris Caffery (Savatage, TSO), o baixista Steve Di Giorgio (Death, Testament) e o baterista Mark Zonder (Warlord, Graham Bonnet Band). A produção está a cargo de Aldo Lonobile (Secret Sphere, Archon Angel, Sweet Oblivion).
A sonoridade se mantém fiel ao heavy metal tradicional, com passagens mais elaboradas – cortesia da alta qualidade técnica dos envolvidos – e melodias que remetem aos projetos de Caffery, que assume o papel de compositor principal. E é justamente onde mora o maior problema.
Por melhor que o quarteto seja na execução, as músicas não possuem nada de memorável. Lione oferece uma performance competente, se saindo até melhor que o antecessor. Os instrumentistas têm currículos que falam por si só. Mas tudo se encaixa de tal forma que não consegue despertar qualquer reação no ouvinte.
No fim das contas, é mais um dos vários produtos genéricos que a Frontiers despeja aos montes no mercado anualmente.
Ouça “Embrace the Unknown” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Spirits of Fire – “Embrace the Unknown”
- A Second Chance
- Resurrection
- Wildest Dreams
- Into The Mirror
- Embrace The Unknown
- My Confession
- Sea Of Change
- Shapes Of A Fragile Mind
- Hearts In The Sand
- House Of Pain
- Remember My Name
- Out In The Rain
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.