Fenômeno das redes sociais, a baterista Nandi Bushell voltou a viralizar nos últimos dias ao gravar um cover para “Tom Sawyer”, clássico do Rush.
A menina de 11 anos já havia chamado a atenção de nomes como Dave Grohl – o que a fez até mesmo subir no palco para tocar com o Foo Fighters –, Tom Morello, Lenny Kravitz e Jack Black, entre outros.
Em postagem no Twitter, Nandi declarou:
“Esta é para você, professor (em referência ao baterista Neil Peart). Queria experimentar alguma música do Rush que me desafiasse. Assisti a uma entrevista onde Neil Peart dizia que ‘Tom Sawyer’ era difícil de tocar mesmo após tantos anos. Resolvi tentar e foi muito divertido.”
Assista abaixo.
Alex Lifeson, guitarrista da banda homenageada, aprovou a versão em publicação também no Twitter.
“Oh, Nandi Bushell, você trouxe lágrimas aos meus olhos com este tributo! ‘Tom Sawyer’ é uma música difícil de tocar na bateria e você a tornou muito divertida. Neil teria adorado sua performance e seu sorriso maravilhoso, como Geddy (Lee, vocalista e baixista) e eu adoramos! – Alex”
Rush, “Tom Sawyer” e Neil Peart
“Tom Sawyer” se tornou uma das músicas mais conhecidas da carreira do grupo. Inspirada na obra homônima de Mark Twain, ficou marcada junto ao público brasileiro pela abertura da série televisiva “Profissão: Perigo” (“MacGyver” no original), exibida na Rede Globo.
A música faz parte do álbum “Moving Pictures”, lançado pela banda em 1981. Oitavo trabalho de estúdio do trio, é o seu mais popular. Chegou ao primeiro lugar na parada canadense, além de ter ficado em terceiro nos Estados Unidos e Inglaterra. Vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.
Baterista do Rush, Neil Peart faleceu em 7 de janeiro de 2020, por conta de um câncer no cérebro. Além de ser considerado um dos melhores músicos de todos os tempos, também escrevia as letras das músicas, abordando temas de cunho científico, psíquico e humanitário.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.