O Midnight Oil lançou nesta sexta-feira (18) seu décimo-quinto – e último – álbum de estúdio. “Resist”, que chega por meio da Sony Music Australia, marca o fim das atividades da banda junto de uma turnê que acontece na Austrália até o mês de abril.
As músicas do trabalho foram gravadas ainda com o baixista Bones Hillman, falecido em novembro de 2020, durante as sessões de “The Makarrata Project”, lançado no mesmo ano.
Em nota oficial, o vocalista Peter Garrett garante que o encerramento das atividades é para valer.
“Fizemos cada turnê até hoje como se fosse a última, mas desta vez é verdade.”
Com relação à turnê, o guitarrista Jim Moginie completou:
“Serão shows tristes e bonitos, mas felizmente ainda somos capazes de detonar em qualquer palco e é isso que pretendemos fazer. Você pode chamar isso de uma turnê de despedida, mas o Midnight Oil ainda continuará de uma forma ou de outra, pois somos irmãos, família.”
Formado em Sydney, no ano de 1972, o Midnight Oil vendeu mais de 20 milhões de discos em todo o mundo. O grupo se caracteriza pelas letras engajadas na proteção do meio ambiente e dos povos aborígenes, população nativa de sua terra.
Ouça “Resist” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.
O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Midnight Oil – “Resist”
- Rising Seas
- The Barka-Darling River
- Tarkine
- At the Time of Writing
- Nobody’s Child
- To the Ends of the Earth
- Reef
- We Resist
- Lost at Sea
- Undercover
- We Are Not Afraid
- Last Frontier
* Texto por Igor Miranda e João Renato Alves.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.