Não é raro ver alguma música de Marvin Gaye citada no topo de listas que elencam canções para momentos mais íntimos. E a situação escalonou para o zoológico recentemente.
O Trentham Monkey Forest, localizado na cidade inglesa de Stoke-On-Trent (sim, onde nasceram Slash, Lemmy Kilmister e Robbie Williams, entre outros), contratou Dave Largie, imitador do saudoso cantor, para tentar estimular os macacos locais a reproduzir.
O objetivo principal é gerar novos Macacos de Gibraltar, espécie também conhecida como macaco-berbere, já que estão ameaçados de extinção. Definindo a si mesmo como “um guru de canções de amor altamente experiente”, Largie se declarou surpreso com o convite, mas o diretor do espaço, Matt Lovatt, explicou em nota oficial que vê todo sentido na tentativa.
“Pensamos que poderia ser uma maneira criativa de encorajar um pouco de afeto. Na estação, as fêmeas acasalam com vários machos, então a paternidade entre nossos residentes peludos nunca é conhecida. Cada nascimento é vital para a espécie.”
Assista a um trecho da performance abaixo.
O número atual de macacos-berbere na natureza é de cerca de 8 mil. Os principais motivos são o desmatamento e um comércio ilegal desenfreado na Argélia e Marrocos, principais países onde habitam.
O Trentham Monkey Forest abriu suas portas em 2005 com o objetivo de aumentar a conscientização pública sobre a espécie e permitir às pessoas “a oportunidade de observá-los em um ambiente muito semelhante ao seu habitat natural”.
Sobre Marvin Gaye
Marvin Gaye foi um dos grandes intérpretes da Motown nos anos 1960 e 70, promovendo uma nova onda de popularidade da soul music e R&B. Foi assassinado pelo próprio pai no dia 1º de abril de 1984, abatido a tiros após uma discussão.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.