O vocalista e guitarrista do Trivium, Matt Heafy, lança dia 6 de maio o primeiro álbum do projeto Ibaraki. Chamado “Rashomon”, o disco traz o músico executando um black metal com temática tendo relação direta com as origens do protagonista, nascido em Iwakuni, Japão, filho de mãe nipônica.
O trabalho foi desenvolvido em parceria com Ihsahn (Emperor), que participou do processo de composição, produziu e gravou uma faixa. Outros convidados são Gerard Way (My Chemical Romance) e Nergal (Behemoth, Me And That Man), que pode ser conferido em “Akumu”, single liberado recentemente.
Os colegas de Heafy no Trivium também marcam presença, assim como sua esposa, Heidi, que registrou samples de sons da natureza em uma floresta próxima de onde moram.
Em material promocional, Matt comentou a influência de Ihsahn. Apesar da admiração pelo Emperor, foi a carreira solo do colega que o motivou a seguir em frente com a empreitada.
“Nunca tinha ouvido nada parecido – saxofones, canto limpo, acordes de jazz… Foi incrível para mim. Ele é um inventor ininterrupto. Então comecei a escrever de uma maneira totalmente diferente.”
Ihsahn também encorajou Heafy a buscar novas inspirações líricas na mitologia e folclore japoneses, abordando deuses, deusas e monstros da religião xintoísta ensinada por sua mãe. “Rashomon” será distribuído pela Nuclear Blast.
Ibaraki – “Rashomon”
- Hakanaki Hitsuzen
- Kagutsuchi
- Ibaraki-Dōji
- Jigoku Dayū
- Tamashii No Houkai
- Akumu (Feat. Nergal)
- Komorebi
- Rōnin (feat. Gerard Way)
- Susanoo No Mikoto (feat. Ihsahn)
- Kaizoku
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.