O Testament anunciou que Gene Hoglan não faz mais parte de sua formação. O saída do baterista foi confirmada pela própria banda em comunicado nas redes sociais.
No texto, o grupo formado por Chuck Billy (voz), Eric Peterson (guitarra), Alex Skolnick (guitarra) e Steve Di Giorgio (baixo) agradece pelo trabalho de Hoglan como membro do Testament e deixa claro que o rompimento foi amigável. Após uma curta passagem entre 1996 e 1997, o baterista fez parte do grupo de 2011 até o presente momento, tendo gravado os álbuns “Demonic” (1997), “Dark Roots of Earth” (2012), “Brotherhood of the Snake” (2016) e “Titans of Creation” (2020).
“Em vez de o Testament ter que remarcar seus próximos shows (mais uma vez) ou Gene ter que cancelar seus próprios planos, decidimos nos separar amigavelmente. Entendemos que este anúncio causará alguma decepção, mas tenha certeza: não há drama, apenas as melhores vibrações entre nós.”
O baterista foi definido por seus ex-colegas como “membro da família”. O nome de seu substituto ainda não foi anunciado.
Testament e Gene Hoglan
A volta do Testament aos palcos está marcada para acontecer entre os meses de abril e maio com a turnê conjunta “The Bay Strikes Back”, que também conta com Exodus e Death Angel na programação. Desde o início da pandemia, o grupo fez apenas três shows – dois deles nos festivais Blue Ridge e Aftershock e um como parte da já mencionada tour conjunta.
Além da banda de thrash metal da qual acaba de dizer adeus, Gene Hoglan tem em seu currículo trabalhos com Dark Angel, Pitch Black Forecast, Tenet, Death, Fear Factory, Strapping Young Lad, Anthrax, Opeth e Devin Townsend, entre outros.