A morte do cantor e ator Meat Loaf, ocorrida na última quinta-feira (20), não teve sua causa confirmada oficialmente. Porém, é sabido que ele estava com Covid-19 em seus últimos dias.
Em entrevistas concedidas durante a pandemia, o astro falou abertamente contra as medidas sanitárias visando conter a disseminação do vírus. Também publicou em seu Facebook a música antilockdown “Stand and Deliver”, de Van Morrison e Eric Clapton.
Durante seu programa no sistema de rádio SiriusXM, o radialista Howard Stern falou sobre as posturas do artista e a consequência que precisou encarar. Conforme transcrito pela Rolling Stone, ele disse:
“O pobre Meat Loaf foi sugado por esse culto louco antivacina. De alguma maneira, ele realmente acreditou naquilo, chegando a dizer que preferia morrer um homem livre a se vacinar. Pois bem, agora ele está morto.”
Stern fez um pedido diretamente à família do intérprete, pedindo que se engajem na luta contra a Covid-19.
“Eu gostaria que a família se apresentasse e dissesse: ‘quando Meat Loaf estava deitado no hospital e não conseguia respirar, ele disse: ‘eu cometi um erro, deveria ter tomado a vacina’. Como todos esses antivacinas dizem após se contaminar: ‘cometi um erro’.”
Howard Stern e a pandemia
Um dos nomes mais consagrados na comunicação americana, Howard Stern tem usado seu microfone para denunciar antivaxxers. Recentemente, propôs que os hospitais evitem pacientes que não estão vacinados contra a Covid-19.
Em dezembro, a cantora Billie Eilish foi ao programa de Stern e revelou acreditar que morreria se não tivesse sido vacinada antes de ter se contaminado.