Durou dois anos e pouquíssimas apresentações – por conta da pandemia – a reunião da formação original do Bulletboys. Em vídeo no Facebook, o guitarrista Mick Sweda confirmou sua saída da banda, assim como do baterista Jimmy D’Anda.
Eis alguns trechos mais importantes, conforme transcrito pelo Blabbermouth:
“Estávamos agendados para o Whisky A Go Go, em Hollywood, dia 16 de dezembro. No último minuto fomos avisados que Lonnie (Vincent, baixista) não chegaria a tempo. Jimmy já estava decidido que aquele seria seu último show. Ele decidiu que não queria continuar mais.
Quem conhece a história da banda sabe que sempre fomos uma montanha russa. Esse foi um componente tanto no sucesso quanto em todo o resto. Tentamos resolver a situação e não deu. Assim, decidi que também não seguirei.
Há datas marcadas e tenho certeza que serão cumpridas, mas não com Jimmy e eu. Não há mais formação original do BulletBoys e tenho quase certeza que não haverá novamente em qualquer momento futuro”.
O vídeo completo pode ser conferido a seguir.
Sobre o Bulletboys
O Bulletboys lançou nove álbuns de estúdio até hoje. O mais famoso é o homônimo trabalho de estreia, de 1988, que ultrapassou 500 mil cópias vendidas nos Estados Unidos, ganhando disco de ouro.
O vocalista e guitarrista Marq Torien foi o único a participar de todas as fases. Músicos como o baterista Steven Adler (Guns N’ Roses) e os guitarristas DJ Ashba (Guns N’ Roses, Sixx:A.M.) e Jason Hook (Five Finger Death Punch) integraram o grupo em diferentes épocas.