A relação entre Tony Iommi e Ozzy Osbourne após o fim do Black Sabbath só melhorou, como os próprios já revelaram. Especialmente após o Madman ter sido diagnosticado com Parkinson, o que fez o guitarrista – que, por sua vez, enfrenta um câncer há anos – passar a ser um grande apoiador do eterno colega.
Porém, a comunicação só acontece através de mensagens de texto, como Iommi revelou à Rolling Stone.
“Temos bastante contato, mas não via voz, porque somos inúteis no telefone, nós dois. Acho que paramos com isso quando ele costumava me ligar de madrugada e eu tinha que dizer: ‘Oz, são 2 horas da manhã’. ‘Oh, oh, desculpe, tudo bem, tchau’. Ele esquece que horas são na Inglaterra e, claro, quando o telefone toca a essa hora, você pensa que alguém morreu ou algo grave aconteceu. Portanto, apenas mandamos mensagens agora.”
Ozzy Osbourne e Tony Iommi atualmente
Tony Iommi é um dos convidados para o novo álbum de Ozzy Osbourne, que deverá sair ano que vem. Jeff Beck, Eric Clapton, Robert Trujillo e Chad Smith também estão entre os convidados, além de Zakk Wylde, que volta a trabalhar em um disco do chefe e compadre. Assim como em “Ordinary Man”, Andrew Watt assina a produção.
Recentemente, Iommi lançou sua primeira composição inédita após o encerramento das atividades do Sabbath, “Scent of Dark”. A música é uma parceria com o italiano Sergio Momo, criador de perfumes da Xerjoff, que desenvolveu um de acordo com as preferências do mestre dos riffs metálicos.