O Crashdïet cancelou uma turnê que faria pela América Latina no início de 2022. Além do Brasil (Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro), apresentações na Argentina, Colômbia e México foram desmarcadas.
A OnStage Agência, produtora responsável pelos eventos, afirma em nota no Instagram que o cancelamento ocorre “devido a portaria governamental de entrada no Brasil, em que é exigido esquema vacinal”. Ou seja, há músicos na banda que se recusaram a se vacinar contra a Covid-19.
Leia o comunicado na íntegra:
“Devido a portaria governamental de entrada no Brasil, em que é exigido esquema vacinal, comunicamos o cancelamento dos shows da banda Crashdïet.
As informações completas referente à política de reembolso dos ingressos estão disponíveis em bilheto.com.br.
Caso tenha alguma outra dúvida, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento: [email protected].”
O conteúdo na página da agência no Facebook é ligeiramente diferente e atribui outra causa ao cancelamento.
“Devido à situação da pandemia do coronavírus no país, viemos comunicar ao público que os show da banda Crashdiet – que inicialmente iria acontecer em 2020 – foi cancelado o que impossibilitou o reagendamento de novas datas junto da equipe dos artistas.”
O que diz o Crashdïet
O tom adotado pelo Crashdïet ao anunciar o cancelamento é um pouco diferente. O texto diz:
“Infelizmente, a Covid está novamente mexendo com a ordem mundial e nos impedindo de fazer nossas viagens e de ver nossos amigos e fãs sul-americanos. O Crashdïet voltará – e até então desejamos tudo de bom para vocês.”
Em outra postagem, a banda também revela que dois shows na Finlândia – país que também exige comprovante de vacinação para viajantes – foram cancelados. Ao divulgar a informação, o grupo apenas diz: “As coisas são o que são”.