Jordan Fish, tecladista do Bring Me the Horizon, falou à Kerrang! sobre os planos para o segundo EP da série “Post Human”. Recentemente, a banda se reencontrou em Los Angeles para realizar alguns shows e aproveitou para trabalhar em novidades.
De acordo com Fish, a sonoridade do próximo trabalho será mais influenciada pelo emo e screamo.
“Já temos o esqueleto do trabalho. ‘Survival Horror’ foi mais influenciado por metal e nu metal. O próximo terá referências de emo e screamo.”
A proposta da série de EPs, segundo o tecladista, é homenagear as influências do Bring Me the Horizon.
“Esses discos são para celebrar a música que crescemos ouvindo na ordem em que a descobrimos. Todos começamos com Linkin Park, Deftones e Slipknot. Então mudamos para aquele som mais emo/post-hardcore de bandas como Glassjaw. Ainda é um disco de rock em sua essência: ainda há coisas mais pesadas e grandes canções nele. ‘DiE4U’ é um bom vislumbre da direção que está tomando.”
Bring Me the Horizon e a série Post Human
A série “Post Human” está programada para ter quatro volumes. “Post Human: Survival Horror” saiu em outubro de 2020 e chegou ao top 10 em oito paradas internacionais, com direito a ter liderado o chart do Reino Unido.
Inicialmente, a ideia era disponibilizar tudo no período de um ano, o que o prosseguimento da pandemia acabou por tornar impossível.