O guitarrista Brian May, do Queen, testou positivo para Covid-19. O próprio músico revelou o diagnóstico em uma publicação na rede social Instagram.
No post, o artista divulgou a imagem de um teste rápido para a doença. Na legenda, declarou:
“Sim. O dia chocante finalmente chegou para mim. A temida linha vermelha dupla. E sim – definitivamente sem sentir pena de mim, por favor -, foram alguns dias realmente horríveis, mas estou bem. E eu te digo: por favor, tomem cuidado extra lá fora, gente boa. Essa coisa é incrivelmente transmissível. Você realmente não quer atrapalhar o seu Natal. Com amor, Bri.”
Brian May e a crítica ao movimento antivacina
Embora faça parte do grupo de risco, por ter 74 anos de idade, Brian May provavelmente está imunizado, o que pode evitar que tenha um agravamento de seu quadro de saúde. Ele manifestou-se algumas vezes em entrevistas de forma favorável à vacina contra a Covid-19.
Em agosto deste ano, em bate-papo com o The Independent, chegou a criticar o colega de instrumento Eric Clapton por expor opiniões controversas – e por vezes até falaciosas – a respeito do isolamento social e da imunização.
“Amo Eric Clapton, é o meu herói, mas ele tem pontos de vista muito diferentes de mim em muitos aspectos. Ele é alguém que acha que não há problema em atirar em animais por diversão, então, temos nossas divergências, mas eu nunca pararia de respeitar o cara. Pessoas antivacina, desculpe, mas acho que eles são malucos. Há muitas evidências mostrando que a vacinação ajuda.”
O Queen + Adam Lambert retoma a “Rhapsody Tour” em maio do ano que vem, começando pela Europa.