Adam Clayton, do U2, diz que baixistas são “os homens” das bandas e é criticado

“Toda aquela coisa de menina aparece em destaque, mas nós somos os homens da banda”, declarou o músico em documentário

A cantora inglesa Nadine Shah usou as redes sociais para criticar uma fala de Adam Clayton, baixista do U2.

No documentário “Phil Lynott: Songs For While I’m Away”, celebrando vida e obra do líder do Thin Lizzy, o músico fez uma analogia comparando o instrumento que tornou ele e o homenageado famosos a um órgão sexual masculino.

- Advertisement -

Conforme transcrito pelo New Musical Express, ele declarou:

“O baixo é aquela coisa grande e pesada que fica pendurada entre suas pernas. É a arma secreta de onde vem o poder. A bateria e o baixo proporcionam aquele movimento agradável e sexy dos quadris. Toda aquela coisa de menina aparece em destaque, mas nós somos os homens da banda.”

Nadine postou o trecho e respondeu à declaração:

“Adam Clayton é um idiota do c*r*lho. Minhas ‘coisas de menina’ c@gam sobre o que você faz.”

Assista abaixo.

Shah há muito tempo chama a atenção para comportamentos sexistas na indústria musical. Em outubro, ela detalhou vários incidentes de agressões verbais e sexuais pelos quais passou no ramo. “O abuso de mulheres é diário e em toda parte”, disse ela na época.

Recentemente, Adam Clayton revelou que o U2 está trabalhando em dois projetos de estúdio, envolvendo novas e antigas canções. “Songs of Experience”, disco mais recente da banda, saiu em 1º de dezembro de 2017. O trabalho vendeu um milhão e meio de cópias, chegando ao top 10 de 25 paradas nacionais – seis delas no primeiro lugar.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAdam Clayton, do U2, diz que baixistas são “os homens” das bandas...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades