O guitarrista Carlos Santana surpreendeu ao falar sobre um plano para o futuro. O músico revelou estar preparando um trabalho instrumental em parceria com Eric Clapton e Derek Trucks.
Conforme revelado por ele em entrevista à nova edição da revista Guitar World, a inspiração vem das trilhas dos filmes de spaghetti western. A ideia é prestar um tributo ao compositor, arranjador e maestro italiano Ennio Morricone, maior referência do gênero, falecido em 2020. Não foram revelados outros detalhes.
“Acredito ser importante expandir, expandir e expandir constantemente – sempre criando e me desafiando. Estou ansioso, no momento, para criar um álbum que seja puramente instrumental. Nada será voltado para o rádio ou qualquer aspecto comercial.
De certa forma, estou imaginando algo como uma trilha sonora, talvez no estilo de ‘The Good, The Bad & The Ugly’ (‘Três Homens em Conflito’), esse tipo de coisa, sabe?Conversei com Eric Clapton e Derek Trucks, é algo em que trabalharemos juntos em um futuro próximo. Não vamos nos preocupar com as músicas, será mais sobre climas.”
Carlos Santana e “Blessings and Miracles”
Este ano Santana lançou o álbum “Blessings and Miracles”. O trabalho traz participações de nomes como Steve Winwood, Kirk Hammett (Metallica), Mark Osegueda (Death Angel), Rob Thomas (Matchbox 20) e Corey Glover (Living Colour), entre outros.
Vigésimo-sexto disco de inéditas do músico, o trabalho chegou ao top 20 em três paradas europeias, com destaque para o 7º lugar na Alemanha.