A cantora Adele liberou seu primeiro álbum de músicas inéditas em 6 anos. “30” chega às plataformas digitais por meio da gravadora Columbia Records.
O sucessor de “25” (2015) foi produzido com os colaboradores Greg Kurstin, Max Martin, Shellback, Tobias Jesso Jr, Inflo e Ludwig Göransson. Boa parte das composições refletem sobre o recente divórcio da artista, que se separou de Simon Konecki em 2019, e os dilemas relacionados a isso.
Ouça “30” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas de streaming.
Além do single “Easy on Me”, que conquistou o primeiro lugar das paradas de 25 países (além da 45ª posição do chart brasileiro), as músicas “I Drink Wine”, “Hold On” e “Love is a Game” tornaram-se conhecidas do público antes do disco sair. As faixas foram apresentadas no recente especial de TV “Adele One Night Only”, programa de entretenimento mais visto neste ano, com uma audiência maior que a do Oscar.
Musicalmente, “30” transita pelas mesmas influências de trabalhos anteriores: um álbum de música pop, mas carregado de sonoridades jazz e soul. Como habitual, a voz de Adele é colocada em primeiro plano ao longo do registro, que apresenta 12 faixas em sua edição convencional e três bônus (incluindo uma regravação de “Easy on Me” com Chris Stapleton) na edição deluxe exclusiva da rede de varejo americana Target.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Adele – “30”
- Strangers by Nature
- Easy on Me
- My Little Love
- Cry Your Heart Out”
- Oh My God
- Can I Get It
- I Drink Wine
- All Night Parking (com Erroll Garner)
- Woman Like Me
- Hold On
- To Be Loved
- Love Is a Game
- Wild Wild West*
- Can’t Be Together*
- Easy on Me (com Chris Stapleton)*
Marcadas com asterisco, as faixas bônus da edição deluxe da Target.