A organização do festival Rock in Rio 2022 confirmou o Coldplay como uma de suas atrações. A banda se apresentará como headliner no dia 10 de setembro.
Em nota, os responsáveis pelo evento afirmam que o Coldplay “tem sido uma das mais pedidas pelo público” desde sua estreia no festival, em 2011.
Desta vez, Chris Martin (vocal/piano), Jonny Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) retornam com músicas de seu álbum “Everyday Life” (2019) e de seu próximo disco “Music of The Spheres”, que será lançado nesta sexta-feira (15).
Sobre o Rock in Rio 2022
O Rock in Rio acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, com ingressos nos seguintes valores: R$ 545 inteira (15% de desconto para clientes Itaú) e R$ 272,50 meia.
A lista de atrações confirmadas para o festival, até o momento, está da seguinte forma:
2 de setembro
Palco Mundo:
- Iron Maiden
- Dream Theater
- Megadeth
- Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira
3 de setembro
Palco Mundo:
- Post Malone
- Marshmello
- Jason Derulo
- Alok
4 de setembro
Palco Mundo:
- Justin Bieber
- Demi Lovato
- Iza
8 de setembro
Palco Sunset:
- Joss Stone
- Corinne Bailey Rae
- Gloria Groove
- Duda Beat
10 de setembro
Palco Mundo:
- Coldplay
Palco Sunset:
- CeeLo Green canta James Brown
11 de setembro
Palco Mundo:
- Dua Lipa
- Ivete Sangalo
Palco Sunset:
- Ludmilla
- Macy Gray
Ingresso digital para o Rock in Rio 2022
Para a próxima edição, uma novidade: o ingresso do Rock in Rio 2022 será totalmente digital e substituirá as pulseiras das edições anteriores. Utilizando tecnologia de ponta, o Rock in Rio e a Ingresso.com desenvolveram um ingresso seguro, anticópia, 100% rastreável, com bloqueio de utilização duplicada e que é compatível com a grande maioria dos smartphones do mercado.
Para proteger os fãs ainda mais contra qualquer fraude, o ingresso não pode ser impresso em casa e o código para acesso ao festival será gerado perto da data do evento. Até a data que o código será enviado, o ingresso ainda estará disponível no histórico de compras.
Em breve, o festival informará o passo a passo para baixar o ingresso nos smartphones e todas as suas funcionalidades.
Outra novidade é que a transferência de titularidade do ingresso será realizada somente através do sistema do Rock in Rio, garantindo assim a rastreabilidade do ingresso para que ninguém o utilize de forma indevida.