O guitarrista Joe Bonamassa divulgou, nas plataformas digitais, a música inédita “Time Clocks”. A faixa estará em seu próximo álbum de estúdio, de mesmo nome que a canção, a ser liberado no dia 29 de outubro pela gravadora Provogue.
Em nota, Bonamassa destaca as colaborações de Juanita Tippins e Prinnie Stevens nos backing vocals nesta faixa, além das performances de Anton Fig (bateria), Steve Mackey (baixo), Lachy Doley (piano, órgão) e Kevin Shirley (percussão e produção). O músico também afirma que o single traz uma abordagem “épica”, devido a seus 7 minutos de duração, e uma “narrativa emocionante” em sua letra.
Assista ao videoclipe da música “Time Clocks” no player de vídeo a seguir.
Outros dois singles do novo álbum foram liberados anteriormente: “Notches” e “The Heart That Never Waits”, que podem ser conferidos abaixo.
Décimo-quinto trabalho de estúdio na discografia solo de Joe Bonamassa – um dos grandes cantores e guitarristas do blues na atualidade -, “Time Clocks” conta com o baixista Steve Mackey, o pianista Lachy Doley, o percussionista Bobby Summerfield e o baterista Anton Fig, além de Brunna Lawrie no didgeridoo e das backing vocals Mahalia Barnes, Juanita Tippins, e Prinnie Stevens. A produção fica a cargo, novamente, de Kevin Shirley.
Em nota, o músico falou sobre o desafio de fazer um novo disco durante tempos de pandemia. O trabalho foi iniciado no formato de trio, mas acabou evoluindo para algo ainda maior, com mais integrantes envolvidos.
“Vinte anos atrás, gravei um disco de covers que acabou se chamando ‘Blues Deluxe’. Foi gravado no estúdio de Bobby Nathan em Manhattan. Capturou uma energia e um propósito que sempre me acompanharam como artista.
Eu morava em Nova York na época e os tempos eram muito difíceis. Minha rotina semanal era uma combinação de agitadas sessões em estúdio, shows e oportunidades que pareciam poucas e distantes entre si. Eu estava com fome. Literalmente e figurativamente. O negócio da música é difícil, muito difícil. Especialmente naquela época em que as grandes gravadoras puxavam todas as cordas e, no meu caso, todos os golpes.
[…]
Corta para 2019 e me encontro de volta a Nova York e inspirado pela cidade novamente. Minhas condições de vida mudaram drasticamente nos 20 anos seguintes, mas a energia que torna Nova York grande ainda permaneceu.
Em fevereiro de 2021, nos encontramos no Germano Studios, cortando a música como um trio (mas não como música de trio) e tendo que inventar formas de fazer discos quando seu produtor de uma vida inteira está preso na Austrália devido a restrições de viagem. Kevin Shirley surgiu com uma forma de ligar continentes e consoles onde tínhamos literalmente zero delay. Adicione Steve Mackey e Antong Fig à mistura, algumas máscaras e palavrões e temos o ‘álbum de Nova York’, também conhecido como ‘Time Clocks’.”
O single está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Joe Bonamassa – “Time Clocks”
- Pilgrimage
- Notches
- The Heart That Never Waits
- Time Clocks
- Questions And Answers
- Mind’s Eye
- Curtain Call
- The Loyal Kind
- Hanging On A Loser
- Known Unknowns