A Blizzard Entertainment anunciou a mudança de nome de um personagem do game World of Warcraft que homenageava George “Corpsegrinder” Fisher, vocalista do Cannibal Corpse e fã declarado do jogo. Gorge The Corpsegrinder não era jogável, mas estava presente no game como um tributo ao cantor.
O tributo já estava disponível há mais de uma década, mas com a empresa responsável e a editora Activision enfrentando uma onda de questões legais relacionadas a assédio e discriminação, medidas foram tomadas para renomear ou mesmo remover criações no jogo que possam se configurar em um flagrante para as acusações. Uma delas foi a mudança do personagem, que agora passará a se chamar Annihilator Grek’lor.
A revolta dos fãs do jogo se espalhou em fóruns após o resgate de uma entrevista de 2007, onde George comenta:
“Não jogo como um v*ado da Alliance. Eu não interpreto nenhuma p*rra de elfos noturnos ou gnomos, sou o p*rra de um orc ou morto-vivo. Foda-se a Alliance! P*rra, morram seus emos filhos da p*ta chupadores de r*la.”
A Blizzard já havia emitido uma nota pedindo desculpas aos jogadores em 2011, mas manteve a homenagem. Fisher não emitiu qualquer opinião sobre a ação.
Lançado em 2004, World of Warcraft é considerado o mais popular MMORPG (sigla para Massive Multiplayer Online Role-Playing Game) do mundo. Na década passada, chegou a contar com mais de 11 milhões de jogadores simultâneos.