Biffy Clyro lança o álbum ”The Myth of the Happily Ever After”, nono de sua trajetória

Novo disco do grupo alternativo da Escócia tem uma temática exatamente oposta à do anterior “A Celebration of Endings” (2020)

A banda Biffy Clyro lançou um novo álbum de estúdio na última sexta-feira (22). Intitulado ”The Myth of the Happily Ever After”, o trabalho chega por meio da Warner Music.

Definido como uma “criação realizada inteiramente no ambiente doméstico”, o material da banda escocesa de rock alternativo / progressivo representa uma reação ao álbum anterior, ”A Celebration of Endings”, lançado no início de 2020, e uma resposta ao turbilhão caótico do último ano. É como “a outra face da moeda” do disco passado.

Inicialmente, ”The Myth of the Happily Ever After” surgiu como um derivado de seu antecessor, mas acabou tomando personalidade inteiramente diferente. A superação é seu tema principal, tendo como base a experiência da banda nos últimos meses, durante o isolamento provocado pela pandemia.

Em comunicado oficial, o vocalista e guitarrista Simon Neal falou um pouco sobre o clima que cerca o novo trabalho – e, mais uma vez, usou ”A Celebration of Endings” como uma espécie de contraponto ao que a banda apresentou agora.

“Este álbum é uma verdadeira jornada, uma colisão de cada pensamento e emoção que nós tivemos nos últimos 18 meses. Havia uma fortaleza real em ‘A Celebration’, mas nesse disco nós estamos abraçando as vulnerabilidades de ser uma banda e sermos humanos nesse momento bagunçado das nossas vidas.

Até o título é o exato oposto. É perguntar-se: nós criamos essas narrativas em nossas próprias mentes para nos dar alguma segurança quando nenhum de nós sabe o que nos espera ao final do dia?”.

Ouça ”The Myth of the Happily Ever After” a seguir, via Spotify.

O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:

Biffy Clyro – “The Myth of the Happily Ever After”

  1. “DumDum”
  2. “A Hunger in Your Haunt”
  3. “Denier”
  4. “Separate Missions”
  5. “Witch’s Cup”
  6. “Holy Water”
  7. “Errors in the History of God”
  8. “Haru Urara”
  9. “Unknown Male 01”
  10. “Existed”
  11. “Slurpy Slurpy Sleep Sleep”
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados
Total
29
Share