A banda Biffy Clyro lançou um novo álbum de estúdio na última sexta-feira (22). Intitulado ”The Myth of the Happily Ever After”, o trabalho chega por meio da Warner Music.
Definido como uma “criação realizada inteiramente no ambiente doméstico”, o material da banda escocesa de rock alternativo / progressivo representa uma reação ao álbum anterior, ”A Celebration of Endings”, lançado no início de 2020, e uma resposta ao turbilhão caótico do último ano. É como “a outra face da moeda” do disco passado.
Inicialmente, ”The Myth of the Happily Ever After” surgiu como um derivado de seu antecessor, mas acabou tomando personalidade inteiramente diferente. A superação é seu tema principal, tendo como base a experiência da banda nos últimos meses, durante o isolamento provocado pela pandemia.
Em comunicado oficial, o vocalista e guitarrista Simon Neal falou um pouco sobre o clima que cerca o novo trabalho – e, mais uma vez, usou ”A Celebration of Endings” como uma espécie de contraponto ao que a banda apresentou agora.
“Este álbum é uma verdadeira jornada, uma colisão de cada pensamento e emoção que nós tivemos nos últimos 18 meses. Havia uma fortaleza real em ‘A Celebration’, mas nesse disco nós estamos abraçando as vulnerabilidades de ser uma banda e sermos humanos nesse momento bagunçado das nossas vidas.
Até o título é o exato oposto. É perguntar-se: nós criamos essas narrativas em nossas próprias mentes para nos dar alguma segurança quando nenhum de nós sabe o que nos espera ao final do dia?”.
Ouça ”The Myth of the Happily Ever After” a seguir, via Spotify.
O álbum está em minha playlist de lançamentos, atualizada semanalmente. Siga e dê o play:
Biffy Clyro – “The Myth of the Happily Ever After”
- “DumDum”
- “A Hunger in Your Haunt”
- “Denier”
- “Separate Missions”
- “Witch’s Cup”
- “Holy Water”
- “Errors in the History of God”
- “Haru Urara”
- “Unknown Male 01”
- “Existed”
- “Slurpy Slurpy Sleep Sleep”