O The Raven Age, banda que conta com o guitarrista George Harris, filho do baixista do Iron Maiden, Steve Harris, lançou um novo álbum nas plataformas digitais. Intitulado “Exile”, o disco chega por meio da gravadora EX1 Records.
O novo projeto traz regravações acústicas dos dois primeiros discos, além de faixas gravadas ao vivo e duas inéditas: “No Man’s Land” e “Wait For Me”.
A respeito do formato acústico da maioria das músicas, o vocalista Matt James declarou em um comunicado que a ideia de fazer algo nessa linha já era cogitada pela banda. A situação atual das turnês, paradas por conta da pandemia, acabou ajudando a viabilizar as coisas nesse sentido.
“O conceito de ‘Exile’ é algo com o qual vínhamos brincando por algum tempo. Nós já fizemos versões alternativas em estilo acústico antes e a resposta foi tão positiva que nos fez pensar em fazer um álbum inteiro dessa forma! Obviamente, o The Raven Age é antes de tudo uma banda de metal, mas a natureza melódica de nossas músicas faz com que elas funcionem nesse tipo de tratamento.”
Além de Matt James no vocal e George Harris na guitarra, o The Raven Age conta com Tony Maue também na guitarra, Matt Cox na bateria e Jai Patel na bateria. Fundada em 2009 na Inglaterra, a banda tem ainda em seu catálogo os álbuns de estúdio “Darkness Will Rise” (2017) e “Conspiracy” (2019).
Ouça “Exile” no player a seguir, via Spotify, ou clique para conferir em outras plataformas digitais.
The Raven Age – “Exile”
- “No Man’s Land”
- “Wait For Me”
- “Fireflies”
- “As the World Stood Still”
- “A Look Behind the Mask”
- “Dying Embers”
- “Hold High the Fleur De Lis”
- “Seventh Heaven” (Live In Santiago)
- “Angel in Disgrace” (Live In Los Angeles)
- “Surrogate” (Live In Vancouver)
- “Forgotten World” (Live In London)